SEGUROS

Diversas formas de proteger seu patrimônio

Seguro de Vida

Diga não aos riscos – garanta que tudo saia conforme planejado

O seguro de vida, assim como a previdência privada, é parte fundamental de todo planejamento financeiro e é um dos pilares essenciais à proteção patrimonial, pois garante muito mais do que a tranquilidade da família, garante que os seus negócios e o seu patrimônio não sofrerão no caso de uma doença grave ou uma invalidez.

O seguro de vida tem o papel essencial de evitar a dilapidação do patrimônio, além de garantir liquidez imediata para facilitar a transmissão desse patrimônio, evitando grandes perdas com impostos, taxas e multas por não cumprimento de prazos.

Quanto ao pagamento, o cliente pode escolher entre pagamentos anuais ou mensais, da forma que desejar (débito em conta, boleto ou cartão de crédito dependendo da seguradora)

A cobertura principal geralmente é de morte por qualquer causa, mas existe a possibilidade de se incluir coberturas adicionais na mesma apólice. Alguns exemplos são as coberturas para morte acidental, invalidez, ou até mesmo no diagnóstico de doenças graves.

Tipos de Seguros

Seguro de Vida Resgatável

Esse tipo de seguro oferece a possibilidade de resgate futuro de parte dos recursos aportados durante o período de pagamento. O quanto você pode resgatar ao longo dos anos varia de acordo com o produto contratado e a seguradora.

Parte de toda contribuição é destinada a uma reserva, que, geralmente, pode ser resgatada parcialmente a partir do terceiro ano e totalmente no final do período de pagamento.

A vigência da apólice é vitalícia e a contribuição não sofre ajustes pela mudança de idade do segurado, apenas pela inflação. O capital segurado contratado pelo segurado também é atualizado anualmente pelo mesmo índice.

Seguro de Vida Temporário

Os seguros temporários oferecem uma vigência igual ao prazo de pagamento escolhido pelo cliente. Durante esse prazo, o valor pago sofre apenas atualizações pela inflação, mas não pela idade do segurado. O capital segurado contratado pelo cliente também é atualizado anualmente pelo mesmo índice.

O futuro é próspero para quem faz o melhor por ele hoje

Por que eu devo ter seguro de vida?

Proteção Pessoal de Renda

Um evento inesperado pode impactar a sua vida pessoal, sua capacidade de geração de renda e consequentemente a sua estabilidade financeira. Para que você possa manter seu padrão de vida, mesmo que precise diminuir o ritmo, são recomendadas as coberturas de proteção em vida, como invalidez por acidente, diária por internação hospitalar, diária por incapacidade temporária e até mesmo diagnóstico de doenças graves.

Proteção Familiar

Para clientes com dependentes financeiros, além das proteções em vida, que mitigam o risco de uma eventual perda de renda, também são recomendadas coberturas de morte (por qualquer causa e/ou acidental). Desta forma, caso o pilar financeiro da família venha a faltar, os dependentes terão um período maior para poderem se recompor financeiramente preservando o seu legado.

Proteção Patrimonial

Para clientes que já conquistaram sua independência financeira, um evento de doença grave ou invalidez, apesar de não necessariamente impactar a geração de renda, pode gerar altos custos que farão com que parte considerável do patrimônio construído precise ser utilizada. Desta forma, de maneira similar à proteção pessoal, as coberturas em vida podem ser uma boa alternativa para se proteger.

Proteção Sucessória

Um processo de inventário, no Brasil, além de burocrático e demorado, gera custos consideráveis. Os seguros resgatáveis não entram em inventário e permitem, além de uma total isenção de impostos para os beneficiários, que os recursos sejam pagos de forma rápida e que o segurado decida livremente sobre quem irá receber o benefício, independente da herança legítima.

Pelo tempo que você quiser - pelo motivo que você desejar

Incapacidade temporária – DIT

Cobertura necessária para quando o cliente fica afastado do trabalho por problema de saúde ou acidente.

O que ele deixará de receber como renda, representa quantos meses de rentabilidade da carteira de investimentos que tem hoje?

Alguns profissionais podem ter um impacto  financeiro significativo se ficarem impossibilitados de exercer sua atividade por conta de um acidente ou doença prevista em contrato. Nesta situação, o cliente receberá um valor para cada dia em que não puder trabalhar e poderá usar esse valor como quiser.

Esta cobertura está limitada à renda do cliente.

Internação / Renda Hospitalar

Se por motivo de doença ou acidente, o cliente ficar 6 meses internado, quem estará gerando renda para que as despesas do dia a dia continuem sendo pagas?

A cobertura de diária por internação hospitalar tem como objetivo gerar o capital suficiente para que as contas e o planejamento do cliente não sejam comprometidos por conta de uma internação longa.

Esta cobertura está limitada à renda do cliente.

Morte de qualquer causa ou morte acidental – Cobertura Temporária

Não é natural que as pessoas se planejem para a transferência de patrimônio e para o conforto da família no momento de um falecimento.

Poucos sabem as despesas que são geradas e as burocracias envolvidas.

Sem planejamento, uma parcela considerável do patrimônio pode ser comprometida, podendo até causar uma grande mudança nas condições financeiras da família.

As coberturas temporárias por morte de qualquer causa e morte acidental, estabelecem um capital segurado em caso de morte, gerando liquidez, livre de inventário e imposto de renda para os beneficiários durante um período pré-determinado de cobertura.

A cobertura temporária terá o término da vigência já definido no momento da contratação e após aquela data, a cobertura e o pagamento por ela se encerram.

Esta cobertura deve ser usada para cobrir responsabilidades financeiras temporárias como a educação dos filhos ou para proporcionar proteção necessária durante o período de acumulação e constituição de patrimônio.

Invalidez

Caso o segurado venha a apresentar uma invalidez permanente e fique incapacitado de gerar renda, ele já tem patrimônio suficiente para manter o mesmo padrão de vida, e concluir todos os seus projetos e sonhos?

A cobertura em caso de invalidez tem como objetivo dar ao cliente a proteção necessária durante o período de acumulação e constituição de patrimônio para, caso sua capacidade produtiva seja interrompida, possa contar com um capital que permita as adaptações necessárias e a manutenção do seu padrão de vida.

Doenças Graves

Uma doença grave pode afastar o cliente de suas atividades, interrompendo a geração de renda e podendo ainda aumentar substancialmente as suas despesas.

Qual impacto financeiro ser acometido por uma doença grave pode gerar no seu planejamento de vida?

A cobertura de doenças graves tem como objetivo garantir tranquilidade financeira para que o segurado possa se recuperar ou se submeter a tratamentos sem a preocupação financeira que não poder trabalhar por um período podem trazer.

Morte de qualquer causa – Cobertura Vitalícia

Esta cobertura tem como objetivo garantir despesas vitalícias como inventário e despesas emergenciais.

Com a cobertura vitalícia, o segurado pode ter a certeza de que, quando o sinistro ocorrer, seja logo após a emissão da apólice ou dezenas de anos depois, o seguro estará vigente e seus beneficiários receberão, livre de inventário e imposto de renda o capital segurado contratado. O segurado estará coberto por toda a vida e os beneficiários terão liquidez garantida.

Assistência Funeral

Mais do que uma cobertura, um serviço completo que isenta familiares de precisar resolver burocracias em um momento de grande fragilidade, tendo as principais despesas cobertas.

A cobertura também oferece a opção de reembolso de despesas com limite de valor pré-definido.

A cobertura de assistência funeral pode ser individual ou familiar, incluindo cônjuge e filhos do segurado.

Quais as vantagens de se ter um seguro de vida?

No momento da contratação, a seguradora com base nas informações fornecidas na proposta, poderá exigir uma entrevista pessoal, exames laboratoriais entre outras demandas para que seja feita uma análise prévia criteriosa do risco do cliente.

Histórico familiar, esportes praticados e hobbies também são considerados nesta análise.

Com a análise concluída, a seguradora terá condições de dizer se o cliente poderá contratar as coberturas escolhidas e em quais condições.

A grande vantagem da análise ser realizada no momento da contratação é que no momento do sinistro não haverá necessidade de uma nova análise e o segurado ou beneficiários poderão contar com o pagamento rápido do benefício.

Congelamento de Risco

Uma vez aprovada a proposta e emitida a apólice, a seguradora se compromete em não agravar o prêmio por eventuais mudanças de estado de saúde, profissão ou práticas de esportes e hobbies do segurado.

Prêmio Nivelado

Produtos com prêmio nivelado não sofrerão aumento conforme o segurado envelhece. Esta é uma característica importante que facilita o planejamento de longo prazo do cliente sem que existam mudanças expressivas que possam comprometer as suas finanças.

Outros benefícios
  • O benefício não entra em inventário, gerando liquidez imediata aos beneficiários;
  • Os beneficiários são livremente elegíveis pelo segurado;
  • Alguns seguros permitem o recebimento do benefício em forma de renda;
  • Não há incidência de IR sobre o benefício;
  • O seguro de vida é impenhorável (Art. 794 e Art.833 inciso VI do Código Civil)
  • Para algumas modalidades de seguro de vida poderá haver constituição de valor de resgate.

Parceria com as maiores seguradoras do mundo

FALE CONOSCO

Envie seus dados que um dos nossos especialistas em seguros entrará em contato com você.

DISCLAIMER:
OS PRODUTOS DE SEGUROS E PREVIDÊNCIA DO GRUPO XP SÃO COMERCIALIZADOS PELA XP CORRETORA DE SEGUROS LTDA., COM CÓDIGO SUSEP N° 20.2020315.2 E INSCRITA NO CNPJ SOB O N° 10.558.797/0001-09 (“XP SEGUROS”). TODOS OS PRODUTOS DISTRIBUÍDOS PELA XP SEGUROS PROVEEM DE SEGURADORAS REGISTRADAS NA SUSEP. O SEGURADO PODERÁ CONSULTAR A SITUAÇÃO CADASTRAL DESTA CORRETORA PELO SITE WWW.SUSEP.GOV.BR, POR MEIO DO NÚMERO DE REGISTRO NA SUSEP, RAZÃO SOCIAL OU CNPJ. LEIA O PROSPECTO, O FORMULÁRIO DE INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES, LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS E O REGULAMENTO, QUANDO APLICÁVEL, DO FUNDO ANTES DE INVESTIR. RENTABILIDADE PASSADA NÃO REPRESENTA GARANTIA DE RENTABILIDADE FUTURA. A RENTABILIDADE DIVULGADA NÃO É LÍQUIDA DE IMPOSTOS. OS RECURSOS DOS PLANOS DE PREVIDÊNCIA SÃO APLICADOS EM FUNDOS DE INVESTIMENTO QUE NÃO CONTAM COM GARANTIA DO ADMINISTRADOR, DO GESTOR, DE QUALQUER MECANISMO DE SEGURO OU DO FUNDO GARANTIDOR DE CRÉDITOS – FGC. ESTE FUNDO TEM MENOS DE 12 (DOZE) MESES. PARA AVALIAÇÃO DA PERFORMANCE DE UM FUNDO DE INVESTIMENTO, É RECOMENDÁVEL A ANÁLISE DE, NO MÍNIMO, 12 (DOZE) MESES. AS INFORMAÇÕES PRESENTES NESTE MATERIAL TÉCNICO SÃO BASEADAS EM SIMULAÇÕES E OS RESULTADOS REAIS PODERÃO SER SIGNIFICATIVAMENTE DIFERENTES. INVESTIMENTOS NOS MERCADOS FINANCEIROS E DE CAPITAIS ESTÃO SUJEITOS A RISCOS DE PERDA SUPERIOR AO VALOR TOTAL DO CAPITAL INVESTIDO. DESCRIÇÃO DO TIPO ANBIMA DISPONÍVEL NO FORMULÁRIO DE INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES. Para informações ligue para 4003-3710 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-880-3710 (demais localidades). Para clientes no exterior o contato é 55-11-4935-2701. Para reclamações, utilize o SAC 0800 77 20202. E se não ficar estiver satisfeito com a solução, favor entrar em contato com a Ouvidoria: 0800 722 3730. Para deficientes auditivos ou de fala favor ligar para 0800 771 0101 (todas as localidades).