PREVIDÊNCIA

Garanta o futuro dos seus investimentos

Previdência Privada

O que é Previdência Privada?

 A Previdência Privada, assim como o seguro de vida, é uma ferramenta financeira fundamental em qualquer planejamento financeiro estruturado, é o investimento ideal para complementar o seu portfólio de investimentos, potencializando e protegendo o seu suporte financeiro para garantir a sua qualidade de vida no futuro.

Os planos de previdência contam com fundos de investimento específicos e podem ser acessados diretamente pelo segurado ou através da empresa em que trabalha.

As seguradoras possibilitam ao investidor da previdência, o acesso futuro aos recursos acumulados de forma integral ou por meio de renda por período determinado ou vitalícia.

A legislação de Previdência passou por transformações e permite agora que os veículos previdenciários se assemelhem aos fundos de investimento tradicionais podendo assim,  contar com benefícios tributários e fiscais.

tipos de Previdência

PGBL: O PGBL é Indicado para quem faz declaração completa do Imposto de Renda. O cálculo do Imposto de Renda incide sobre o total resgatado ou sobre a renda recebida e o abatimento é de até 12% da renda bruta anual tributável.

No PGBL você pode optar pela tabela regressiva de tributação e não há a incidência de come-cotas.

VGBL: O VGBL é ideal para quem faz a declaração de IR pelo modelo simplificado, ou deseja investir mais do que 12% de sua renda bruta anual tributável. Aqui o cálculo do Imposto de Renda incide apenas sobre o ganho de capital no momento do resgate ou no recebimento em forma de renda. Como no PGBL, não há incidência de come-cotas e você também pode optar pela tabela regressiva de tributação. No VGBL não há abatimento fiscal e nem limite para investimento.

 

As escolhas que fazemos hoje é que definem como viveremos o amanhã

POr que fazer uma Previdência Privada?

1. Com a Previdência Privada você garante uma renda complementar ao INSS podendo manter assim o seu padrão de vida;

2. Você pode realizar a portabilidade entre instituições sem precisar fazer resgate ou pagar Imposto de Renda;

3. Você tem a liberdade de escolher ou alterar os beneficiários a qualquer momento;

4. Se a sua declaração de Imposto de Renda é completa você poderá deduzir até 12% da renda bruta anual tributável de valores aplicados em planos PGBL (Apenas contribuintes ou aposentados pelo INSS/Regime Próprio dos Servidores podem aproveitar o benefício fiscal do PGBL);

5. No longo prazo, o plano pode atingir a alíquota mínima de 10% de Imposto de Renda (após 10 anos na Tributação Regressiva).

Quais os benefícios da Previdência Privada?

Não há pagamento de come-cotas;

Não há custos nem incidência de imposto ao se trocar de plano (portabilidade);

É possível pagar menos IR ao se investir nos planos PGBL;

Incentivos tributários para o longo prazo (uma das menores alíquotas de todos os investimentos);

Possibilidade de conversão em renda para aposentadoria ou resgates periódicos da reserva investida.

Opções de Tributação

Recolhimento na fonte de 15% para resgates, com ajuste na Declaração Anual.
Renda tributada na fonte de acordo com tabela de rendimentos tributáveis vigente no Imposto de Renda da Pessoa Física, apenas quando o cliente transformar o recurso em renda.

Tabela Progressiva

Recolhimento na fonte de 15% para resgates, com ajuste na Declaração Anual.
Renda tributada na fonte de acordo com tabela de rendimentos tributáveis vigente no Imposto de Renda da Pessoa Física, apenas quando o cliente transformar o recurso em renda.

Tabela Regressiva

IR incidirá em função do tempo de permanência de cada aporte. Quanto maior o prazo de permanência de cada contribuição no plano, menor a alíquota de IR, método PEPS (primeiro que entra primeiro que sai).

Em caso de morte do participante do plano, os beneficiários pagarão no máximo 25% e, após 6 anos, o valor correspondente à tabela.

Mude sua previdência sem pagar impostos - portabilidade

Através da portabilidade é possível migrar o seu plano atual para um plano da XP sem pagar Imposto de Renda. O processo é online, sem burocracia e com assinatura digital nas versões mobile e web.

Diversas opções para vocês escolher

Já são mais de 160 fundos previdenciários disponíveis para aplicação nas modalidades PGBL e VGBL, de 70 gestores e 3 seguradoras diferentes (XP Seguros, Icatu e SulAmérica).

Parceria com as maiores seguradoras do mundo

FALE CONOSCO

Envie seus dados que um dos nossos especialistas em Previdência entrará em contato com você.

DISCLAIMER:
OS PRODUTOS DE SEGUROS E PREVIDÊNCIA DO GRUPO XP SÃO COMERCIALIZADOS PELA XP CORRETORA DE SEGUROS LTDA., COM CÓDIGO SUSEP N° 20.2020315.2 E INSCRITA NO CNPJ SOB O N° 10.558.797/0001-09 (“XP SEGUROS”). TODOS OS PRODUTOS DISTRIBUÍDOS PELA XP SEGUROS PROVEEM DE SEGURADORAS REGISTRADAS NA SUSEP. O SEGURADO PODERÁ CONSULTAR A SITUAÇÃO CADASTRAL DESTA CORRETORA PELO SITE WWW.SUSEP.GOV.BR, POR MEIO DO NÚMERO DE REGISTRO NA SUSEP, RAZÃO SOCIAL OU CNPJ. LEIA O PROSPECTO, O FORMULÁRIO DE INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES, LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS E O REGULAMENTO, QUANDO APLICÁVEL, DO FUNDO ANTES DE INVESTIR. RENTABILIDADE PASSADA NÃO REPRESENTA GARANTIA DE RENTABILIDADE FUTURA. A RENTABILIDADE DIVULGADA NÃO É LÍQUIDA DE IMPOSTOS. OS RECURSOS DOS PLANOS DE PREVIDÊNCIA SÃO APLICADOS EM FUNDOS DE INVESTIMENTO QUE NÃO CONTAM COM GARANTIA DO ADMINISTRADOR, DO GESTOR, DE QUALQUER MECANISMO DE SEGURO OU DO FUNDO GARANTIDOR DE CRÉDITOS – FGC. ESTE FUNDO TEM MENOS DE 12 (DOZE) MESES. PARA AVALIAÇÃO DA PERFORMANCE DE UM FUNDO DE INVESTIMENTO, É RECOMENDÁVEL A ANÁLISE DE, NO MÍNIMO, 12 (DOZE) MESES. AS INFORMAÇÕES PRESENTES NESTE MATERIAL TÉCNICO SÃO BASEADAS EM SIMULAÇÕES E OS RESULTADOS REAIS PODERÃO SER SIGNIFICATIVAMENTE DIFERENTES. INVESTIMENTOS NOS MERCADOS FINANCEIROS E DE CAPITAIS ESTÃO SUJEITOS A RISCOS DE PERDA SUPERIOR AO VALOR TOTAL DO CAPITAL INVESTIDO. DESCRIÇÃO DO TIPO ANBIMA DISPONÍVEL NO FORMULÁRIO DE INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES. Para informações ligue para 4003-3710 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-880-3710 (demais localidades). Para clientes no exterior o contato é 55-11-4935-2701. Para reclamações, utilize o SAC 0800 77 20202. E se não ficar estiver satisfeito com a solução, favor entrar em contato com a Ouvidoria: 0800 722 3730. Para deficientes auditivos ou de fala favor ligar para 0800 771 0101 (todas as localidades).