BLOG

7 filmes e séries obrigatórios para empreendedores e investidores

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Quando a gente começa a se interessar por um tema, é comum que procuremos mais sobre ele em diversas fontes: livros, internet, profissionais qualificados, etc.

O que muita gente não sabe é que mesmo em momentos de descontração e lazer, podemos aproveitar para absorver um pouco mais de conteúdo, de forma lúdica e interessante. Filmes, séries e documentários podem agregar muitas informações interessantes ao espectador.

Pensando nisso, elaboramos uma lista com 7 filmes, séries e documentários que qualquer pessoa interessada em ganhar dinheiro e investir não pode deixar de assistir!

A Grande Aposta

Não se iluda pelo título, pois este não é filme sobre cassinos e jogos de azar: A Grande Aposta acompanha um “guru” de Wall Street que, ao prever a crise do setor imobiliário dos EUA, investe contra o mercado e ganha uma bolada.

Dirigido por Adam McKay e com Brad Pitt, Steve Carell, Christian Bale e Ryan Gosling no elenco, o filme foi indicado a 5 Oscars, e levou o prêmio de Melhor Roteiro Adaptado. Uma grande lição de que, no mercado financeiro, coragem é tão importante quanto capital.

Tem na Netflix: Sim

O Lobo de Wall Street

O filme acompanha a meteórica ascensão profissional de Jordan Belfort, um ambicioso corretor da bolsa de valores que não se importa muito em desobedecer a lei para aumentar os seus bens, e isso obviamente atrai a atenção da polícia.

Com direção de Martin Scorcese, e estrelado por Leonardo DiCaprio, Margot Robbie e Matthew McConaughey, o filme retrata o lado obscuro do mercado de investimentos e concorreu a diversos prêmios, incluindo Oscars de Melhor Filme, Melhor Ator e Melhor Diretor.

Tem na Netflix: Não

Wall Street: Poder e Cobiça

Um clássico para quem quer entender melhor os riscos do mercado de ações e os jogos de poder que permeiam o ramo. A ética novamente é deixada de lado para mostrar até onde um investidor ambicioso está disposto a ir para manter seus ganhos e seu estilo de vida.

Dirigido por Oliver Stone, o filme é um clássico de 1987, e traz em seu elenco nomes como Michael Douglas – que inclusive levou o Oscar de Melhor Ator por sua atuação –, Charlie Sheen e Daryl Hannah.

Tem na Netflix: Não

Something Ventured

Documentário que conta a história de alguns dos principais investidores do Vale do Silício, incluindo suas participações em algumas das maiores empresas de tecnologia do mundo, como Apple, Intel e Cisco.

Dirigido por Dayna Goldfine e Dan Geller, o longa de 2011 foi premiado no conceituado South by Southwest Film Festival, e é especialmente recomendado para quem se liga em empresas de tecnologia e quer entender os bastidores do capital de risco envolvido neste meio.

Tem na Netflix: Não

Billions

Livremente inspirada em fatos reais, Billions é uma série que aborda assuntos como mercado financeiro, poder e política, mas não deixa de lado o drama, a ação e o suspense para manter o espectador interessado. A narrativa gira em torno do bilionário do mercado de ações Boby Axelrod e do promotor de justiça que investiga seus negócios.

Criada por Brian Koppelman, David Levien e Andrew Ross Sorkin, a série estrelada por Paul Giamati e Damian Lewis está atualmente em sua terceira temporada, e segue um bastante elogiado pelos fãs.

Tem na Netflix: Sim

Trabalho Interno

Lembra da crise imobiliária dos EUA que serviu de base para o filme A Grande Aposta? Pois bem, ela é o objeto de estudo deste documentário, que entrevista economistas e especialistas do mercado imobiliário para analisar o que acarretou em um dos períodos de recessão mais severos que já acometeram a terra do Tio Sam.

Narrado pelo astro de Hollywood Matt Damon, o denso documentário de Charles Ferguson levou o Oscar de Melhor Documentário em Longa Metragem em 2011, e vai realmente fundo no tema.

Tem na Netflix: Não

Fome de Poder

A ascensão de uma das maiores e mais valiosas marcas do mundo é o que você vai encontrar aqui. O filme nos mostra como o espírito empreendedor do ex-vendedor ambulante Ray Kroc conseguiu transformar a pequena lanchonete dos irmãos MacDonald na maior rede de fast-food do mundo: o McDonalds.

Estrelado por Michael Keaton, o filme de 2016 é intenso, e embora fique claro que a ambição de Kroc o levou bem além dos limites da ética, a determinação do sujeito e sua visão de mercado sem dúvida são emblemáticos, e formaram um império bilionário.

Tem na Netflix: Sim

Conclusão

Estes são apenas alguns filmes, séries e documentários que podem lhe ensinar algumas valorosas lições do que fazer (ou NÃO fazer) no que diz respeito ao mercado de investimentos, uma área onde coragem e inteligência são tão importantes quanto o capital para investir.

Claro que assistir a filmes e séries não vai te transformar em um especialista no assunto: o ideal é que você busque o apoio de um assessor especializado para entender melhor como funciona o mercado financeiro e como escolher o melhor investimento com segurança, se acordo com o seu perfil e a sua renda.

Para saber mais, fale com nossa equipe, e comece hoje mesmo a fazer o seu dinheiro render.

Para receber mais conteúdos como este, inscreva-se em nossa newsletter:

duplodez

Renda passiva: definição e tipos

Se você está no mundo dos investimentos, provavelmente já ouviu aquela frase “faça seu dinheiro trabalhar para você” – conceito que está diretamente relacionado à